A Bíblia diz que a Terra é plana? Isaías 40:22, Mateus 4, Amós 9:6

Crédito imagem: Nasa Gov/Gif: theancientcistern


Pensa errado, quem imagina que a Bíblia tem que ensinar ciências naturais, até porque ciência é desenvolvimento humano. Abaixo, algumas passagens bíblicas que são distorcidas para tentar apontar erros na Bíblia:

1-)"Ele é o que está assentado sobre o círculo da Terra, cujos moradores são para ele como gafanhotos; é ele o que estende os céus como cortina, e os desenrola como tenda, para neles habitar;" Isaías 40:22 

Crédito imagem: .ceibal.edu.uy

Essa passagem ensina que a Terra é plana? 

Não. Isaías fala simplesmente de um Deus atento ao que ocorre no mundo, seria como se fosse uma visão da Terra a partir do espaço, o profeta não queria dar aula de astronomia, mas nem por isso ele disse uma inverdade cientifica, essa é uma linguagem claramente figurativa em que Deus está assentado sobre o círculo da Terra (vista do espaço, aparenta uma esfera).


2-)Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.

Mateus 4:8-9

E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo.
E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero.

Lucas 4:5-6

                                                                                     
Crédito imagem: Terra Turismo, por Renato BeolchiImaginar com essa passagem que a Bíblia esteja também afirmando que a Terra é plana, é outra bobagem.

Satanás, pegou um helicóptero em Jerusalém e levou Jesus ao monte mais alto do mundo? Mesmo se a Terra fosse plana, Jesus enxergaria de lá todos os reinos do mundo? Ou seja, ilógico!

Satanás não levou Jesus de forma natural, e Jesus também não avistaria os reinos de forma natural, a ida literal ao monte alto possui um valor puramente simbólico, afinal, Jesus como rei estaria em posição elevada a todos os reinos.


3-)"Ele é o que edifica as suas câmaras superiores no céu, e fundou na Terra a sua abóbada, e o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a Terra; o Senhor é o seu nome."Amós 9:6


                                 Crédito imagem: Wikimedia Commons

Alguns interpretam essa passagem como se fosse um arco sobre um disco plano, mas o texto não fala que a abóbada é o céu, mas que Deus fundou sua abóbada  na Terra, mesmo que fizesse referencia direta ao céu, não significa que o uso da palavra abóbada no versículo seja referência a uma Terra plana com um arco em volta, como observamos aqui.



Conclusão: 

Não há indicações nos textos para uma terra plana, essas ideias são deturpações das Escrituras cometidas por seus detratores visando atingir a inerrância bíblica, ou mais recentemente, por fanáticos "cristãos" conspiracionistas.




A Culpa é de Adão e Eva?